Cruzeiro

sábado, 12 de novembro de 2011

Náutico e São Caetano duelam pelo acesso e para fugir da degola

Pernambucanos querem garantir matematicamente classificação à Série A. Time paulista pretende se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

No histórico de confrontos pela Série B, o Náutico está em desvantagem perante o São Caetano. São três vitórias para os paulistas contra duas dos pernambucanos. Porém, neste sábado, se o Timbu vencer a partida ele conseguirá bem mais do que igualar o número de vitórias na competição. Com os três pontos, o Alvirrubro garante matematicamente sua classificação para a Série A em 2012.

Atualmente, o Náutico é o vice-líder da Série B com 62 pontos e jogará no Anacleto Campanella de olho na consolidação da posição. Já o São Caetano está na 16ª colocação com 44 pontos e muito próximo da zona de rebaixamento. O ASA, que abre a Z-4 na 17ª colocação, tem 42 pontos. Por conta dos interesses em jogo, a partida promete ser bastante movimentada.

O time do Náutico que tentará a 18ª vitória do Timbu nesta Série B será o mesmo do último jogo contra o Barueri, que terminou com o resultado positivo para os alvirrubros (2 a 1, de virada). A equipe vai a campo com Gideão; Peter, Diego Bispo, Marlon e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Vale destacar que Kieza é o co-artilheiro da competição com 20 gols e quer ampliar a marca para se distancia de Lincom, do Bragantino.

Apesar de estar bem próximo do acesso à Série A, a ordem do Náutico é não relaxar. Na última sexta-feira, o time não treinou, pois o técnico Waldemar Lemos preferiu fazer uma palestra sobre o São Caetano. No entanto, a postura de deixar de lado as atividades físicas foi apenas para preservar um pouco o físico dos jogadores uma vez que o técnico garantiu que não pode desprezar o adversário.

– Por enquanto, nós não devemos mudar nada na equipe. Nós temos sim é muito o que observar o time do São Caetano, que é uma das grandes equipes da Série B. Temos que tomar todos os cuidados porque a equipe está nessa situação. Afinal, ainda precisamos de dois pontos para confirmar esse trabalho tão bom que nós fizemos – falou Waldemar Lemos.

São Caetano precisa melhorar desempenho em casa

Ao contrário do Náutico, que está há 23 rodadas no G-4, o São Caetano não entrou uma única vez no grupo dos quatro mais bem colocados da Série B. Em compensação, a equipe paulista já esteve 15 vezes na zona de rebaixamento. A última ocasião foi na 29ª rodada. Para não voltar à Z-4, o time vai precisar melhorar a sua cartela de vitórias. Em 35 partidas, o São Caetano venceu 10 empatou 14 e perdeu 11 jogos.

Se vencer o jogo contra o Náutico, o São Caetano colocará fim a uma sequência de três jogos sem vitória. O time empatou com o Paraná (2 a 2) e perdeu para o Guarani (2 a 1) e para o Goiás (1 a 0). O fato de jogar em casa, no Anacleto Campanella, poderia ser um fator positivo para os paulistas, mas o retrospecto em casa não é bom. De 17 jogos, foram seis vitórias, oito empates e três derrotas.

Para a partida deste sábado, o São Caetano terá a volta do zagueiro Preto Costa, que cumpriu suspensão automática no jogo com o Goiás. Em compensação, o técnico Márcio Araújo não terá o zagueiro Eli Sabiá (fora por conta do terceiro cartão amarelo) e o artilheiro do time Nunes (fora por conta de uma lesão).

- Estamos conscientes das dificuldades que vamos encontrar na partida contra o Náutico, mas não podemos de forma alguma deixar escapar os três pontos dentro de casa - falou Preto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário